Dessa soma total, US$ 25 milhões devem ser liberados por meio de um contrato de empréstimo assinado com a companhia. Não há detalhes das condições do contrato, como taxas e prazos, mas geralmente, esses financiamentos variam de 7 a 12 anos. O restante dessa soma, US$ 25 milhões, entrará no caixa da empresa por meio da compra de pequena parcela de ações dos controladores. O BTG é o maior acionista da empresa.
Os recursos devem ser aplicados na expansão do negócio, com aberturas de novas lojas e geração de empregos em regiões fora dos centros urbanos.
“A BR Pharma espera gerar mais de seis mil novos empregos diretos nos próximos quatro anos. Isso será fundamental para o projeto de desenvolvimento de cadeias fora grandes áreas metropolitanas do Brasil (especificamente no Nordeste e Centro-Oeste do Brasil)”, informa o resumo da proposta de investimento do IFC. “Mais de 1.500 novos empregos deverão ser criados no Norte e Nordeste”. A BR Pharma é a terceira maior rede de farmácias no país em número de lojas.
valor on line
Deixe um comentário