Captação de recursos com emissão de debêntures

A distribuidora de TI Officer realizou a sua primeira emissão de debêntures não-conversíveis e captou 50 milhões de reais. Pela operação, a empresa  emitiu cinco mil papéis com valor unitário de 10 mil reais com vencimento de cinco anos para quitação do empréstimo.

A transação contou com a coordenação do Banco do Brasil Investimentos. O rendimento será de 119,50% dos Certificados de Depósito Interfinanceiros (CDI), com pagamentos semestrais a partir de 18 meses.

O objetivo da emissão é aprimorar o balanço financeiro da Officer e dar sustentação ao crescimento da companhia, principalmente devido ao aumento da demanda por tecnologia e eletrônicos em todas as regiões do país.

“Adquirir uma dívida de longo prazo por um custo menor é estratégico para cumprirmos nossas metas de crescimento”, afirma Maurício de Sousa, diretor financeiro da Officer. Em 2011, a empresa registrou crescimento de mais de 20% atingindo 1,4 bilhão de reais em faturamento.

Esta primeira emissão de debêntures realizada pela Officer contou com apoio da Ideiasnet, empresa de venture capital que detém 100% das ações da companhia.

Para Sami Haddad, CEO da Ideiasnet “a Officer está em um momento de crescimento notável no Brasil e possui uma estratégia exemplar no seu segmento. Segundo ele, a captação vai ajudá-la a atingir seus objetivos de negócios de médio a longo prazo aprimorando a sua estrutura financeira da companhia.

De olho nas micro e pequenas empresas, a Totvs estabeleceu parceria com a Officer, distribuidora de equipamentos de TI. A aliança permitirá que as 12 mil revendas Officer se tornem um Ponto de Venda Totvs (PVT) e, dessa forma, representem a companhia com a venda de soluções direcionadas às micro e pequenas empresas que buscam organizar a gestão com o uso da ferramenta de gestão empresarial, ERP.

“A parceria com a Officer é mais um passo em direção a tornar soluções disponíveis para os micro e pequenos empresários de todo o Brasil, que necessitam de uma ferramenta de gestão para o controle e crescimento do seu negócio”, avalia Laércio Cosentino, presidente da Totvs.

A Officer se tornará distribuidor nacional da fabricante de software, o que poderá, espera a companhia, gerar aumento de vendas e lucro. “Fornecer essa estrutura de apoio estabelece um novo e elevado patamar de qualidade de serviços”, acredita Fábio Gaia, presidente da Officer.


Comentários

Deixe um comentário