Suzano contrata financiamento para importação de equipamentos

 

A Suzano Papel e Celulose informou nesta terça-feira (8/1) que, em reunião do conselho de administração realizada no último dia 20 de dezembro, foi aprovada a contratação de duas operações financeiras de financiamento à importação de diversos equipamentos que integrarão as instalações da futura unidade de produção de celulose no Maranhão (Projeto Grandis).

Uma delas é no montante em dólares americanos, equivalente a € 266,9, a ser contratada junto ao Fortis Bank, com sede na Bélgica, ao Nordea Bank Finland, da Finlândia, e ao Société Générale, da França.

A Suzano também contratou uma operação de financiamento no montante de 993,2 milhões de coroas suecas, e de € 21 milhões, junto às mesmas instituições, com adição do sueco Nordea Bank AB Publ.

O prazo das operações é de 9,5 anos, com o principal pago em 17 parcelas semestrais, com a primeira vencendo seis meses após a data do comissionamento do Projeto Grandis.

Os equipamentos que serão importados serão dados como garantia (penhor) a medida em que forem sendo instalados no projeto maranhense.


Comentários

Deixe um comentário