José Eduardo Ermírio de Moraes, sócio da gestora Brasil Capital e um dos herdeiros do Grupo Votorantim, faleceu na noite de domingo em um acidente de avião. A aeronave, um BE9L King Air, caiu na área rural da cidade de Cândido Mota, no interior de São Paulo. O avião decolou no domingo às 19h37 de Maringá, no Paraná, com destino ao aeroporto de Congonhas, mas perdeu o contato com o controle de tráfego às 20h20, segundo a Força Aérea Brasileira.
Moraes, de 29 anos, fundou a Brasil Capital em janeiro de 2008 juntamente com o amigo Alexandre Bossi, com grande participação do capital dos sócios. Antes de fundar gestora, onde atuava na área de risco e compliance, Moraes foi analista da Votorantim Asset Management. O jovem era filho de José Ermírio de Moraes Neto, membro do conselho de administração da Votorantim. Administrador de empresas pelo Ibmec São Paulo, também trabalhou, de 2005 a 2007, na The Boston Consulting Group.
A noiva de Moraes, Letícia Romagnoli Piveta Assunção, de 29 anos, e a mãe dela, Elizete Aparecida, de 48, também morreram no acidente. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) deu início ontem a uma investigação sobre as causas do ocorrido. Um relatório final deve ser divulgado, segundo a FAB, em um mês.
Atualmente, a Brasil Capital tinha seis sócios, sendo três vindos da gestora Fama Investimentos e dois da Credit Suisse Hedging Griffo. A casa tem R$ 1,99 bilhão sob gestão, conforme a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Especializada na análise detalhada de empresas listadas na bolsa brasileira, a gestora vem se destacando no mercado pelo desempenho. Em 2012, seu principal fundo multimercados rendeu 26,14% e a carteira de ações, 62,22%.
A Hoje Consultoria e seus sócios lamentam a perda irreparável. Nossas condolências à família.
Deixe um comentário