Única marca do setor de fitness a contar com incentivos do programa Finame, do BNDES, que financia a venda de equipamentos de ginástica em até 48 meses, a Movement comemora a ampliação do crédito oficial para comercialização de aparelhos na categoria musculação da linha EDGE.
Segundo o gerente de marketing da Movement, Alexandre Caraccio, a ampliação do crédito é fundamental para tornar a prática de atividades físicas mais acessível a um número maior de brasileiros e mais do que isso: “A ampliação do crédito permite disponibilizar soluções completas com as menores taxas do mercado. Todas as iniciativas no sentido de aumentar e baratear o crédito no Brasil são muito bem-vindas”. Para Caraccio, ações com essa estimulam a compra e a modernização do parque instalado de produtos de musculação.
Aprovados em final de 2012, os incentivos do BNDES foram destinados inicialmente para os equipamentos da linha cardiovascular. Em novembro passado, a Movement anunciou a ampliação do crédito para a comercialização de equipamentos da linha RT de musculação e agora, estende também para a EDGE, uma das mais procuradas em seu portfólio e que acaba de conquistar o iF Design Award 2015, prêmio internacional de grande prestígio no cenário de design.
Com até 48 meses de carência, o FINAME é uma linha de financiamento do BNDES realizada por meio de instituições financeiras credenciadas. A modalidade oferece financiamento de até 90% do valor total com prazo de até 10 anos para a quitação do empréstimo e taxa de juros bem atrativas, de até 0,36% ao mês.
Desde o início das atividades com o FINAME, em 2013, a Movement já comercializou mais de R$ 9 milhões por meio da linha de crédito, o que representou 6,7% do seu faturamento total que, em 2013 foi de R$ 147 milhões. Para 2015, a expectativa é que as transações realizadas com o apoio do FINAME representem 10% do faturamento da empresa.
Deixe um comentário