A Transformação digital pode ficar sob a gestão da área de TI. Segundo dados da 18ª edição da maior pesquisa global de liderança em Tecnologia da Informação (CIO Survey), realizada pela KPMG em parceria com a Harvey Nash, a área de TI (16%) está quase duas vezes mais sujeita a controlar a área digital, se comparado com Marketing (9%).

O levantamento constata ainda que aumentou em 10% a participação dos CIOs (Chief Information Officers) nos Conselhos Administrativos e Diretoria de empresas. Atualmente, 34% dos CIOs reportam-se diretamente aos diretores-executivos, maior registro dos últimos dez anos.

“Com a competitividade e tendências de mercado, surge o CIO Criativo, responsável por mesclar habilidades em tecnologia e estratégia digital com o poder da influência e inovação na governança. Esse cargo está muito além de prever e solucionar crises, é preciso dinamismo e visão para implementar estratégias diferenciadas em tecnologia e gestão. Nota-se o aumento inquestionável da importância desse profissional nas organizações”, afirma o sócio da KPMG no Brasil, Marcos Fugita.

O estudo também indica que 63% dos CIOs focam em projetos  de tecnologia lucrativos e apenas 37% visam poupar verba. Ao longo de quatro anos, mudaram-se as prioridades do segmento: as eficiências operacionais declinaram em 16% e o desempenho estável em TI caiu em 27%.

http://www.convergenciadigital.com.br


Comentários

Deixe um comentário