Novo campus tecnológico da Apple será sediado em Londres

A fabricante do iPhone concordou em alugar o espaço de escritório na Battersea Power Station, uma usina desmantelada perto do rio Tamisa no sudoeste de Londres. Ocupando cerca de 40% do local, a Apple será o maior inquilino no complexo com quase 153 mil metros quadrados em seis andares no centro de Boiler House. A Apple planeja mover cerca de 1.400 funcionários para o local, que se tornará sua sede em Londres até 2021. As informações são da Fortune.

A Battersea Power Station é um dos projetos de desenvolvimento mais proeminentes de Londres. Uma vez completo, ele terá mais de 2,5 milhões de metros quadrados de espaço. Cerca de metade desse espaço será para uso comercial, incluindo varejo, escritórios, restaurantes e outras empresas.

A Apple tem tido uma forte presença em Londres há anos, mas passou a abrigar seus funcionários em vários locais. A Abertura do escritório na Battersea Power Station permitirá que a Apple consolide suas participações imobiliárias para que seus trabalhadores estejam sob um único teto.

“Estamos muito satisfeitos em acolher a Apple, a marca mais valiosa do mundo, na Battersea Power Station, um dos empreendimentos mais emblemáticos de Londres,” disse o presidente da Battersea Holding Company, Dato Johan Ariffin, em um comunicado.

O movimento é semelhante ao que a companhia está fazendo para a sua principal sede em Cupertino, na Califórnia. No próximo ano, a empresa vai abrir a Apple Campus 2, apelidado de “nave espacial” devido ao seu design circular e de vidro. A instalação expansiva terá mais de 853 mil metros quadrados de espaço de escritório para mais de 12 mil funcionários. Ele também vai possuir restaurantes, uma academia, um centro de pesquisa e desenvolvimento e um parque, o que promete ser o maior campus da Apple.