Quem também vai se mudar para Bersebá serão as unidades de ciberdefesa do Exército de Israel.
Universidade Ben-Gurion, fundada em 1969, criou bases para ambiente de inovação na região; lá, é possível se graduar, ser mestre e doutor em Cibersegurança
A maior parte dos estudantes da BGU, no entanto, voltava para Tel Aviv depois de acabar seus cursos. Para mudar isso, a instituição decidiu invest… Leia mais
Uma parte importante do ecossistema é a BGN Technologies, empresa liderada por Netta Cohen (foto) e que faz a integração entre a academia e a indústria.
Hoje, a BGN tem cerca de 300 acordos entre a universidade e empresas como GM, ExxonMobile, Siemens e Lockheed-Martin.
Outra iniciativa é o Advanced Technologies Park, espaço que terá 10 prédios até 2025 e pretende abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento de games.
Hoje, dois prédios estão pontos, e há outros dois em construção no Advanced Technologies Park
Entre as empresas presentes, estão gigantes da tecnologia como PayPal, Dell e a operadora Deutsche Telekom.
No laboratório da Deutsche Telekom, por exemplo, pesquisadores estudam a segurança em dispositivos conectados – de smartphones e TVs até bonecas falantes.
Quem comanda a iniciativa é Romi Zehavi, do CyberSpark, organização que une o governo, a iniciativa privada, a academia e a prefeitura local.
Uma das facilidades da cidade é ter linha de trem direta com Tel Aviv, a 100 km de distância. A viagem entre as duas cidades pode ser feita em 1h20.
Imagem mostra o plano de povoamento da região para o futuro. Quem também vai se mudar para Bersebá serão as unidades de ciberdefesa do Exército de Israel.
Universidade Ben-Gurion, fundada em 1969, criou bases para ambiente de inovação na região; lá, é possível se graduar, ser mestre e doutor em Cibersegurança
Deixe um comentário