
A Babel Ventures é uma empresa de Venture Capital do Vale do Silício, fundada pelas brasileiras Bárbara Kunde Minuzzi e Daniela Arruda, que está levantando US$ 30 milhões para ajudar startups.
“Nós somos um ponto fora da curva. Como imigrantes, nós deixamos tudo para trás para construir algo especial. Algo que inspire outras mulheres, principalmente latinas. É singular participar de algo que é raro no Vale do Silício”, comenta Bárbara.
Bárbara, em particular, já levantou sozinha mais de US$ 250 milhões para empresas imobiliárias e de alta tecnologia, enquanto trabalhava com esse mercado em Miami. Ano passado, ela e Daniela mudaram para San Francisco para erguer o novo fundo.
É interessante ver o movimento: 89% dos players de Venture Capital são homens, de acordo com a National Venture Capital Association / Dow Jones VentureSource. E mais: segundo um estudo de 2016, da Columbia University, a proporção de mulheres no comando de empresas desse tipo nos Estados Unidos diminuiu de 10% para 5% na última década.
Ver duas mulheres – e brasileiras – no comando de uma iniciativa como essa é motivo de bastante orgulho.
Conte com a HOJE para acessar os fundos.
Deixe um comentário