Fundo é focado em autotechs que operam em áreas como condução autônoma, sistemas de infotainment, segurança cibernética e muito mais.

Fundado em Menlo Park, Califórnia, o Autotech Ventures é um fundo de Venture Capital focado em autotechs que operam em áreas como condução autônoma, sistemas de infotainment, segurança cibernética e muito mais.

A companhia agora anuncia seu novo fundo, no valor de US$ 120 milhões, com participações notáveis de BorgWarner, Autoliv, Denso, Mahle e Murata Manufacturing.

“Startups possuem um modelo de negócios de rápida execução, enquanto os incumbentes são excelentes na escala e no alcance do cliente”, explicou Masahiro Suzuki, o encarregado de parcerias estratégicas no Autotech Ventures. “Juntamos startups e empresas para alavancar seus pontos fortes, que são complementares, para construir o futuro do transporte”.

 

Esse não é um movimento isolado – ano passado, a GM comprou a Cruise Automation, em um negócio avaliado em US$ 1 bilhão, para desenvolver sua tecnologia de condução autônoma; em fevereiro, a Ford também investiu uma quantia parecida na Argo AI.

O fundo já investiu na Lyft, além de DeepScale, Outdoorsy, Realine e Volta Charging.

“O setor de transporte está vivendo um momento de inovação sem precedentes e nunca houve um melhor timing para investir em quem lidera esses processos”, acrescentou o diretor-geral da Autotech Ventures, Alexei Andreev.

Conte com a HOJE para enviar seu projeto para o fundo!

(via Venture Beat) from Lucas Bicudo