Beneficiários terão os seus pedidos de financiamento de capital de giro aprovados em poucos “segundos” no BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança o Programa BNDES Giro, que vai simplificar e agilizar, pela internet, a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas.
Os beneficiários terão os seus pedidos de financiamento de capital de giro aprovados em poucos “segundos” no BNDES, por meio dos agentes financeiros. E poderão saber, já no ato da solicitação, se estão aptos a receber os recursos pretendidos.
Além da nova taxa de 1,5% do BNDES (o spread dos agentes financeiros deverá ser negociado com cada banco), o prazo máximo do financiamento será de 60 meses, com 24 de carência.
O limite de crédito será de R$ 70 milhões por beneficiário, a cada 12 meses. Com a indicação da recuperação da atividade econômica, o acesso a capital de giro pelas empresas é essencial – e sua facilitação é uma das prioridades do Banco.
A expectativa, com o BNDES Giro, é acrescentar R$ 20 bilhões em novos financiamentos para MPMEs, até agosto de 2018.
O BNDES Giro passa a integrar o novo sistema de aprovação automática de operações do Banco, chamado de BNDES On-line. A plataforma conecta os processos automatizados dos agentes financeiros aos do BNDES, proporcionando às operações indiretas ganhos de eficiência, celeridade e segurança.
Deixe um comentário