SP: Governo não está processando dívidas de pequenos empresários

Débitos de antes da pandemia não estão sendo cobrados de micro e pequenos empresários que enfrentam dificuldades devido a pandemia.

A Procuradoria Geral do Estado – PGE, responsável pelo protesto dos débitos inscritos na Dívida Ativa, informou que não está cobrando impostos devidos pelos contribuintes durante a pandemia.

As ações se concentram em débitos contraídos antes da pandemia e não afetam os micro e pequenos empresários que enfrentam dificuldades.

O Governo do Estado de São Paulo tem tomado desde março medidas para proteger os micro e pequenos empresários durante a pandemia.

Impostos

Além disso, o Banco do Povo e a Desenvolve SP disponibilizaram R$ 720 milhões em linhas de crédito aos menores juros do mercado, com carência estendida, para os empreendedores do estado. Por meio do programa Empreenda Rápido, o Governo do Estado também já disponibilizou a Linha Juro Zero em parceria com o Sebrae-SP. O crédito é voltado para microempreendedores individuais – MEIs e que não possuam restrições no CNPJ.

Fonte: SEFAZ SP


Comentários

Deixe um comentário